O livro

livroPRÓLOGO
A autora Malga di Paula mergulha de corpo e alma neste livro autobiográfico, onde descreve sua incrível trajetória, que começa com uma infância humilde no Sul do Brasil, passa por sua comovente e sincera relação com o humorista Chico Anysio e culmina com uma saga à Turquia em busca das origens de São Jorge.
Mas este não é um livro sobre religião: é um livro sobre fé. E foi ela que fez com que Malga cruzasse o mundo e superasse inúmeros obstáculos. A partir de uma morte inesperada e de uma experiência extrassensorial, ela decidiu construir, na Capadócia, um memorial em homenagem a São Jorge, um santo que está presente em diversas religiões e que é reverenciado no Brasil. Aqui, o leitor viaja junto com Malga por grutas, montanhas, igrejas e sítios arqueológicos, em um roteiro que, além da Turquia, inclui Israel e Belém, no exato local onde Jesus Cristo nasceu.
Seu interesse pelo Santo Guerreiro mudou sua vida. Por causa da devoção a ele –e devido a seu profundo relacionamento com a Turquia –foi chamada por Glória Perez para fazer parte da equipe da novela Salve Jorge. E foi a proximidade com o santo que a ajudou durante a doença e a morte do marido. Pelos caminhos de uma fé inabalável, ela construiu conhecimento. Generosa, resolveu compartilhá-lo conosco. Sua sinceridade, sensibilidade e espiritualidade, conhecidas por quem convive com a autora, ficam evidentes nesta envolvente narrativa.
Quando era criança e olhava para o céu do Rio Grande do Sul, Malga sonhava em tocar a Lua e em colher estrelas. Ao lançar este livro, ela metaforicamente realiza seu desejo. E, de uma forma terna, leva um pouco da energia cativante de São Jorge para cada um que se aventurar por estas páginas.

Luis Fernando C. Maluf
Diretor Editora Caras