Gastronomia

RECEITAS

MINHA OPÇÃO VEGETARIANA

 

COMER MEL FAZ MAL À NATUREZA 

Mel

O mel é provavelmente o produto mais confundido como vegan-frendly. Há um equívoco comum, que as abelhas produzem o mel especialmente para nós, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

É importante deixar claro que a Vegan Society também é contra a exploração animal, que é uma forma de crueldade.

Quando o mel é colhido pelos humanos, a saúde das abelhas é altamente prejudicada, pois ele é a única fonte de alimento e nutrientes para as abelhas durante os meses de inverno. O mel é fundamental para o bem estar da colmeia.

Uma abelha faz até 1500 visitas às flores para coletar néctar suficiente para encher seu estômago de mel e cada abelha produz apenas um duodécimo de uma colher de chá em toda a sua vida.

A afirmação de que o consumo de mel ajuda a população de abelhas a prosperar não é verdadeira. Apicultores, quando removem o mel de uma colmeia, costumam colocar um substituto do açúcar, que é muito prejudicial à saúde das abelhas, pois, não contém os nutrientes necessários.

Abelha 2

Em seguida à colheita as abelhas esgotam-se de tanto trabalhar para substituir o mel que elas necessitam.

Durante a colheita, numa luta desesperada para proteger seu alimento, muitas abelhas podem morrer após picar o seu agressor.

Espécies foram alteradas geneticamente para aumentar a produtividade e as espécies nativas estão em extinção. A reprodução seletiva estreita o pool genético da população e aumenta a susceptibilidade às doenças.

Pasmem! Você sabia que muitos produtores de mel cometem a crueldade de cortar as asas das abelhas rainhas para impedi-las de sair da colmeia e produzirem uma nova colônia? há muitas colmeias que são abatidas após a colheita do mel, para diminuir os custos.

A partir de 2013 a quantidade de mel produzido aumentou em 19% nos EUA e não mostra nenhum sinal de desaceleração. A indústria do mel, como muitas outras indústrias está preocupada apenas com os lucros financeiros e não está nem aí para o bem-estar dos animais.

Impacto Ambiental
A introdução em massa destas espécies geneticamente alteradas afetas a população de outros insetos (concorrentes) que também necessitam do pólen das flores e a diminuição destes insetos, por sua vez alteram a cadeia alimentar de muitas aves, cuja população também diminui.

Alternativas Veganas
Ao contrário das abelhas, os seres humanos podem prosperar sem o mel. Felizmente há uma série de alternativas Veganas disponíveis, como néctar de Agave e xaropes produzidos com cereais.

 

 

Os verdadeiros amantes dos animais são veganos
Os verdadeiros amantes dos animais são veganos