Beleza

CUIDADOS DA PELE
Por Cris Gelio

Mulher 41

Olá!
Cada tipo de pele precisa de cuidados específicos e hoje eu quero falar sobre peles secas e oleosas. Abaixo você verá algumas dicas para ajudar a cuidar do seu rosto nesta época do ano.

PELES SECAS

Tenho visto várias mulheres com a pele do rosto ressecada nesta época do ano, e este tem sido um dilema de muitas.

Com a chegada do inverno, o nosso banho tende a ser mais quente, e este tempinho a mais embaixo do chuveiro ou com o aquecedor ligado faz com que nossa pele fique mais ressecada.
Por isso, o cuidado com a hidratação deve ser redobrado.

Limpeza
Primeiramente, fuja dos sabonetes comuns, eles alteram o Ph natural da pele e podem deixá-la ainda mais secas. Hoje existem ótimas marcas no mercado com diferentes preços.

Hidratação
A pele seca, por produzir menos gordura natural, precisa de um plus de hidratação para se manter saudável e jovem. Escolha sempre hidratantes em creme, específicos para pele seca, eles nutrem e preservam a umidade natural da pele.

Filtro solar
Não se esqueça do protetor solar diariamente. Já que a pele seca é mais sensível e suscetível ao envelhecimento precoce. O uso diário do filtro solar ajuda a desacelerar o surgimento das rugas.

Maquiagem
A base é um dos fatores mais importantes na maquiagem. Escolha bases líquidas ou cremosas para evitar o efeito “craquelado”. Elas deixam a pele mais hidratada e com aparência mais viçosa.
Quem tem a pele seca, deve excluir o pó compacto da necessaire, que é o responsável por deixar a pele mais sequinha, e neste caso, pode causar também a impressão de pele envelhecida.

Para conseguir um efeito mais iluminado no rosto, a dica é apostar nos iluminadores para marcar a zona T, que são o dorso do nariz, a testa ( região entre as sobrancelhas) e o queixo.

Evitar banhos demorados, ter uma dieta equilibrada e beber água regularmente pode ajudar e muito a manter uma pele saudável!!!

 

PELES OLEOSAS

Pele 3

Testa, nariz e queixo. Essas três partes do rosto formam a famosa zona T, zona que mais sofre com a oleosidade e que mais assombra as mulheres.
Um dos vilões mais frequentes são os poros dilatados e claramente visíveis. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção.
Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, também contribui para o surgimento de acnes, cravos e espinhas.

Preparei um passo a passo com algumas dicas que, se colocados em prática, podem deixar a pele com aspecto sequinho durante o dia inteiro.

1º Passo
Lavar o rosto é o primeiro passo, mas fuja dos sabonetes comuns. Dê preferência aos que têm em sua composição enxofre ou zinco,
essa alternativa é antisséptica, o que a torna ótima para quem tem tendência a acnes. Também ajuda no controle a oleosidade deixando a pele bem sequinha.
O ideal é lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia!!!

2º Passo
Vale lembrar que a hidratação é fundamental para quem possui a pele oleosa. Engana-se quem pensa, que deixando de hidratar vai conseguir se livrar da oleosidade, muito pelo contrário, a falta de hidratação pode contribuir ainda mais com a produção de óleo e causar um efeito rebote na sua pele.
O indicado é usar hidratante livre de óleo. Escolha um com FPS para se proteger contra os raios nocivos do sol.

3º Passo
Evite maquiagens em creme. Toda maquiagem muito cremosa deixa a pele ainda mais oleosa. Produtos em creme prometem durar mais tempo na pele, mas não se deixe levar por isso. Pele oleosa e produtos cremosos não combinam de uma vez por todas.
Não podemos esquecer, o pó compacto é um item indispensável. Além de selar a base, deixa a pele sem o brilho tão característico da oleosidade. Mas cuidado, saiba que o excesso de pó pode realçar rugas e linhas de expressão.

4º Passo
Mantenha uma dieta saudável e bem equilibrada. Ela pode afetar muito a saúde de sua pele. Tente incluir frutas, legumes e grãos na sua dieta. Coma alimentos ricos em vitamina E e Zinco, que são essenciais para uma pele saudável.

 

CLOSE NAS SOBRANCELHAS

Ana Silvia
Ana Silvia

Falhas nas sobrancelhas nem sempre precisam de micropigmentação, veja o texto de @crisgelio nossa colunista de beleza no meu blog. Ela cita @ uma profissional competente que ajudou a resolver o problema da Ana Silvia, aqui na foto. Clique no link Beleza na bio acima, ou através do www.malgadipaula.com.br

Há pouco mais de um ano, a bela Ana Silvia que estava com falhas na sua sobrancelhas, procurou a expert em micropgmentação Lu Rodrigues pra corrigi-las. Lu então, sugeriu primeiramente que ela fizesse o design de sobrancelhas comigo e se os fios não crescessem naturalmente, aí sim faria o procedimento.
Foi assim que Ana Silvia chegou ao Atelier Rococó e eu comecei a cuidar de suas sobrancelhas.

Além de super profissional, a Lu estava certíssima! O resultado está aí, as sobrancelhas cresceram e chegaram a um formato incrível sem necessidade da micropigmentação.

Em muitos casos, apenas aposentando as pinças e deixando quem “entende” cuidar das suas sobrancelhas, você pode ter a estrutura e o formato dos seus sonhos com seus próprios pelos!

Mas nem sempre é assim né? Se você já aposentou as pinças e ainda suas sobrancelhas não chegaram ao formato desejado a técnica fio-a-fio pode ser a solução. Ela é uma forte tendência e tem-se revelado a queridinha de muitas atrizes e modelos, e o resultado muitas vezes é bem natural, já que parecem fios de verdade!

Caso você também esteja se coçando de vontade de render-se a este procedimento, fique atenta: pesquise muito antes de fazer. Uma das maiores preocupações de quem quer fazer a micropigmentação é ela parecer muito artificial devido aos traços, cor e formato. Infelizmente, vemos por aí desenhos equivocadíssimos que comprometem toda a harmonia do rosto, e isso é muito mais comum do que imaginamos.
Acontece principalmente por consequência da má qualidade do material utilizado e da falta de competência do profissional.
Então pessoal, para não correr riscos, Quando decidir por esta técnica, nunca escolha por impulso:
– Pesquise muito sobre o micropigmentador,
– Veja seu portfólio (Fotos no Instagram, Facebook, etc..),
– Enfim, se gostar, procure a profissional e pergunte, converse e especule.

Se você se sentir tranquila e segura com o profissional, faça, lembrando que hoje temos ótimos profissionais no mercado!
Se precisar de uma dica ou opinião, estou à disposição!

(Cris Gelio – Instagram @crisgelio)

 

Cris

Cris Gelio

Nossa colunista de Beleza é Maquiadora Profissional e Designer de Sobrancelhas que atua no ramo há mais de 10 anos. Especializada na Alemanha, Cris trabalhou por mais de 2 anos na Europa. Hoje é também sócia-proprietária do Atelier Rococó em Londrina – PR.

MAQUIAGEM

Confesso que nunca me rendi ao estilo de maquiagem coutouring (de contorno) estilo kim kardashian, por considerar no senses a quantidade de base e corretivo usados, que deixam a pele com um acabamento ultra pesado.

Sempre fui fã de maquiagens leves, com iluminação e acabamento natural. O estilo Strobing (mais natural), dá um ar de “frescor” à maquiagem, deixando a gente com cara de “bem nascida”.  🙂

Em vez de pintar o rosto com linhas gráficas e várias camadas de base e corretivo criando o efeito contouring, a técnica Strobing é rápida e utiliza bem menos produtos. Na verdade, o produto coringa da vez é o iluminador!

Parece fácil né? E é!

Para conseguir um resultado perfeito é só ficar de olho na cartilha passo a passo desta Glow Makeup (Maquiadora maravilhosa)  🙂 🙂

Vamos às dicas
1 – Pra começar, a pele deve estar bem limpa e hidratada.
2 – Em seguida, aplique o primer (produto que ajuda a fechar os poros – Algumas sugestões em fotos abaixo), sem ele sua base pode “agarrar” e tornar-se irregular e desigual. Lembrando que existem alguns primers que já contêm hidratante em sua composição.
3- Aplique a base com os dedos ou com a ajuda de um pincel de acabamento (conforme foto abaixo), eles esfumam a base dando um efeito mais natural. Dê preferência às bases líquidas de cobertura leve a média.
4 – Use o pó translúcido para selar a maquiagem. Ele deve ser aplicado com bastante cautela para que não fique excesso e apenas sirva de fundo para o iluminador.
5 – Use um pincel de preferência chanfrado (conforme foto abaixo), para aplicar o blush nas maçãs do rosto, cuidado para não deixar muito marcado.
6 – Para finalizar, aplique o iluminador na região abaixo das sobrancelhas, dorso do nariz, região inferior dos olhos, no queixo e no V superior dos lábios, a ideia é acentuar os lugares onde a luz deveria pegar, dando ao rosto um brilho incrível destacando a sua estrutura óssea natural. Mas lembre-se, menos é mais e pronto!

PrimerPincel para Base

 

Pincel Chanfrado